MELHOR FÓRMULA INFANTIL (Leite Nan, Aptamil, Enfamil, Nestogeno) NA MAMADEIRA (Avent MAM Nuk Lillo)?

 QUAL É A FÓRMULA CERTA PARA O BEBÊ? Qual é a melhor fórmula infantil (leite Nan, Aptamil, Enfamil, Nestogeno, Milupa) na mamadeira (Avent, MAM, Nuk, Lillo) do bebê (recém nascido)? Será que tem diferença entre uma fórmula infantil e outra? Ou será que é tudo igual?

Em meio a tantas fórmulas infantis disponíveis no mercado, muitas mães acabam trocando de fórmula infantil por conta própria, sem entender as necessidades do seu bebê, o que compromete ainda mais a saúde dele. E é justamente por isso que a grande maioria dos bebês que tomam fórmula infantil sofrem com cólicas, gases, intestino preso, intestino solto e até mesmo refluxo.

E não é só isso, muitas mães gastam dinheiro desnecessariamente trocando a fórmula do bebê, a mamadeira ou comprando medicamentos também desnecessários, e mesmo assim o bebê não melhora. Cólicas, gases, intestino preso, intestino solto e refluxo são sintomas, sinais de que algo não está bem.

E é por isso que apenas trocar a fórmula, a mamadeira ou dar medicamentos não resolvem o problema. Pela minha experiência clínica, em mais de 90% dos casos, os gases, as cólicas e o refluxo são causados por fatores externos que sobrecarregam o sistema digestivo do bebê. Então uma vez que você já levou o seu bebê no médico e já foi excluída a possibilidade de doenças graves, A MELHORA DO SEU BEBÊ DEPENDE de você entender as necessidades do seu bebê, a dinâmica do que está acontecendo, quais são os fatores que estão causando os gases, as cólicas e o refluxo nele e principalmente, de fazer os ajustes necessários. Entenda.

Ter um bebê, cuidar de um bebê não é tão instintivo assim.

É preciso de conhecimento e a melhora do seu bebê depende de você entender o seu bebê, as necessidades dele, a dinâmica do que está acontecendo e de fazer os ajustes necessários.

Quando você entende isso, as coisas se tornam mais simples e a melhora é certa. ⭐IMPORTANTE:

Tenha em mente que a fórmula infantil é um alimento ultra processado.

Se você amamenta e complementa com uma fórmula infantil, com orientação e acompanhamento é possível sim você manter a amamentação e em muitos casos voltar ao aleitamento materno exclusivo, eu mesma já acompanhei várias mães nesse processo dentro da consultoria.
Se não for possível para você manter a amamentação exclusiva, tente pelo conciliar o peito com a fórmula porque manter a amamentação, ainda que parcial é sempre melhor do que nada.

Postar um comentário

0 Comentários